
Acabamos de vivenciar a chamada "Semana Santa" com direito a muito chocolate para a celebração da páscoa... Esse feriado, segundo consta tem o sentido de nos trazer a reflexão conceitos relacionados a morte e ressurreição de Jesus, aquele que denomina-se segundo o cristianismo o salvador da humanidade, o redentor dos pecados, fato este, que nos traz algumas possíveis características do que poderá ser Deus, pois segundo os escritos tradicionais, foi o próprio "Todo poderoso" que deu o seu filho em prol de toda humanidade para que alcançassemos a denominada vida eterna nos céus. Por mais que essa história seja conhecida de todos, o próprio Deus permanece uma incógnita, um mistério, pois fica a pergunda: Que Pai daria seu filho para morrer pelos outros? E por que feito isso, ainda permanece em profundo mistério sem que possamos compreender todo o propósito por trás de tal atitude? Veja aí algumas características e curiosidades da chamada Páscoa:
Páscoa: termo "Pesach" (hebreu) - Passagem
Civilizações antigas: Festa relacionada a passagem do inverno para a Primavera




Enfim, a Páscoa não diminui em nada nossas indagações, nem responde qualquer de nossas perguntas... Voltemos a estaca zero, continuando nossa jornada...
"A indiferença acaba permitindo nossa adesão passiva à realidade que nos é imposta. Não estamos diante de um fato consumado, estamos trancados nele. Muitos estão acordados, mas fazem de conta que estão dormindo..."
José Saramago
José Saramago